Sitecontabil

Dicas de Marketing

PersistĂȘncia

"Não existe tempo que resista a um homem determinado"
Persistência é um exercício de paciência. Quantas pessoas, aos primeiros sinais de insucesso, desanimam e sentam à beira do caminho desistindo de suas metas? Seja mais que um persistente, seja um perseguidor das suas metas! Acredite, você é capaz de grandes realizações.

Não entre na justificativa:
- Isto, realmente, não é pra mim;
- É muito difícil;
- Eu não levo jeito pra coisa, tenho que admitir;
- É quase impossível, eu não agüento mais;
Não tem problema, se não conseguir desta vez, na outra eu consigo. CHEGA!

Pare de ser comprador de desculpas. Seja um vendedor de soluções! Você não é igual à maioria. Você é especial! Acredite! Falta só um pouquinho. A vitória está a um passo. Força, dê o quilômetro extra. Esta conquista será uma grande fonte de energia na caminhada rumo ao sucesso.
Lembre-se, os minerais mais caros e raros como o petróleo, o diamante e o ouro estão bem nas profundidades do subsolo. É preciso cavar, enfrentar problemas, adversidades, riscos de prejuízo, anseios, medos. É preciso coragem e persistência para buscar até conseguir.

Os pessimistas estão, de cadeira, torcendo pelo seu fracasso. Se você desistir, eles vão comemorar sua derrota. Não dê a eles essa alegria, tampe-lhes a boca com um sonoro:

C O N S E G U I ! ! ! Thomas Edison buscava inventar a lâmpada quando encontrou um amigo que lhe disse:
- Oh! Edison, você já fracassou em dez mil vezes para inventar esta lâmpada e não conseguiu sucesso até agora, é melhor desistir deste invento, não acha?
- Meu amigo, eu não fracassei dez mil vezes, eu eliminei dez mil substâncias que não deu certo. Agora, eu estou mais perto da solução do que imagina. Eu só desistirei depois de conseguir.